MEMORIAL
Do Programa Gestar II – Língua Português
A nova sociedade, decorrente da revolução tecnológica e seus desdobramentos na produção e na área da informação, apresentam características que possibilitam assegurar á educação uma autonomia ainda não alcançada.
Isto ocorre na medida em que o desenvolvimento das competências cognitivas e culturais exigidas para o pleno desenvolvimento humano passa a coincidir com o que se espera na esfera da produção.
É partindo dessa premissa que acreditamos ser a escola, um espaço de construção, socialização e sistematização de Conhecimentos.
A formação continuada do gestar com suas metodologias, material com atividades diversas e suas matrizes de habilidades vem somar subsídios para melhorar à qualidade do ensino fundamental na rede estadual de PE e a construção significativa e crítica da aprendizagem transformadora e social do nosso aluno.
A complexidade cada vez mover nossa sociedade exige que o trabalho do profissional da educação se embase em uma visão ampla e crítica dos fenômenos da vida moderna. O professor precisar ser mediador e criar situações mais diversa de interação com seus alunos.
Precisa estimular a elaboração e reflexão sobre os diversos usos das linguagens nas diferentes situações sócio-comunicativas.
O Gesta II de língua português busca introduzir os professores na apreciação da Cultura letrada (local, regional, nacional e internacional) ao mesmo tempo em que estabelece o diálogo desta com as demais linguagens e manifestações culturais.
À proporção que foram acontecendo os encontros refletimos nossas práticas docentes e atuações, e atuamos coletivamente partilhando experiências maravilhosas resultantes do programa.
O gestar trouxe uma proposta pedagógica que veio inovar as nossas práticas em sala de aula, proporcionou aos professores oportunidade de reflexão, sistematização e transposição didática para os conceitos trabalhados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como você avalia a sua autoestima