Comentários

  1. PERFIL DA TURMA – POLO: DIÁRIO DE PERNAMBUCO

    Gostaria de iniciar dizendo o quanto foi e está sendo gratificante trabalhar com estes profissionais; colegas de profissão pelos quais tenho enorme carinho e respeito. Formamos um grande grupo de trabalho, são pessoas humanas, sérias e éticas e que ainda acreditam no que fazem.
    Diante das atuais circunstâncias que assolam a educação brasileira, posso dizer que temos professores apaixonados que acreditam na educação e que gostam de ser professores.
    Tivemos uma greve no Estado com os servidores em Educação, porém, o programa não parou, os próprios professores decidiram primar pela continuação dos trabalhos do – Gestar II.
    Os cursistas declaram por diversas vezes que adoraram o material e a metodologia do Programa. Já realizaram atividades do avançando na prática com resultados muito positivo. Os cursistas têm interagido em grupo, demonstra conhecimento quanto aos objetivos e as metodologias do programa gestar e domínio dos conteúdos.
    Desenvolvem as atividades com responsabilidade, porém ainda estão montando seus portifórios e blogs.
    O diálogo com os cursistas é satisfatório e o material produzido por eles é muito rico.
    São bons pesquisadores e estão sempre cheios de boas idéias. Percebendo que os mesmos replanejam a partir das habilidades não alcançada com objetivo de somar dificuldades de aprendizagem dos seus alunos, usando atividades diversificadas.
    As discussões em grupo são muito pertinentes, realizam as oficinas utilizadas no gestar e aplicam as novas metodologias com os alunos.

    ResponderExcluir
  2. - Marilena Chauí situa ética com princípios de lucidez, igualdade, liberdade, responsabilidade, representação, participação, justiça, exercício de direitos, e portanto, exercício da cidadania. Assim, o professor deverá assumir-se como ser livre, mas responsável. A sua ética deve ser constituída por uma lucidez de ação no que refere-se ao respeito e a garantia dos direitos do educando, quer seja a nível físico, psíquico e social.
    É necessário formar e informar para as incertezas de um amanhã que desconhecemos. Precisamos ser lúcidos, termos desenvolvidos nossas potencialidades de forma harmoniosa e criativa. Refletirmos, analisarmos criticamente, agirmos desvinculados de ideologia, sermos participativos, estas são as chaves para a práxis ética-social.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como você avalia a sua autoestima