Relatório Gestar II-Mês de Abril
Neste mês foi implementado o gestar II de língua portuguêsa na escola-Diário de Pernambuco,em engenho do Meio.Fomos muito bem recepcionado,tivemos todo o apoio para o uso do material pedagógico.
Com objetivo de auxiliar à reflexão e nortear os eixos norteadores das atividades propostas pelo programa,iniciamos o programa no dia 16/04/09 às 13:30.A abertura aconteceu no dia auditório da referida escola,na ocasião foi feita a apresentação do programae na sequência foi feita a entrega dos kits aos cursistas.
Comtemplamos uma pauta criada pelos formadores da GRE-Recife Sul.
Em seguida trabalhamos com a leitura e análise do texto "professores apaixonados-Gabriel Prissé".
Dando seguimento firmou-se compromisso com a formação do Gestar II.
Informei como seria realizados as ativades e estudos dos TP'S e aplicações das oficinas.
Consultamos a guia geral e discutimos alguns pontos.
Foi realizada atividades para troca de experiências e resolução de problemas.Aconteceram discussões e reflexões sobre o problema do ensino,proposta pedagógica e currícular.
O material foi avaliado pelos cursistas como exelente,prática e objetiva.
Foi um encontro bastante proveitoso.
Porém como ponto negativo,colocaria o fato de não termos mais material pedagógico para subsidiar-como material complementar,e não ter iniciado o encontro com mais disponibilidade para pesquisa.
Nos encontramos que se sucederam ressaltou-se a importância do horário de início dos encontros e também a criteriosidade do tempo de cada seção de encontro durante todo o programa.
Iniciamos os estudos da TP 3 e todos participaram e demonstraram seus conhecimentos sobre a clasificação dos gêneros textuias e tipos textuais.
Nas socializações dos pequenos grupos,observei que os cursistas não tiveram dificuldades em identificar diferenças e semelhanças na organização de diversos textos.
Na socialização das oficinas com gêneros os cursistas foram muito e mostraram segurança,na discussão.
Depois cada um escolheu uma ativadade do avançando na prática e aplicou em sua sala de aula.
Apresentaram os resultados com amostra da produção do aluno e encerraram trazendo suas experiências para o grande grupo e ouvindo suas sugestões e ideias.
Achei muito importante esse momento de interação do grupo.
Concluimos todas as oficínas com uma avaliação oral dos encontros e ouvindo sugestões para os próximos encontros.
Neste mês foi implementado o gestar II de língua portuguêsa na escola-Diário de Pernambuco,em engenho do Meio.Fomos muito bem recepcionado,tivemos todo o apoio para o uso do material pedagógico.
Com objetivo de auxiliar à reflexão e nortear os eixos norteadores das atividades propostas pelo programa,iniciamos o programa no dia 16/04/09 às 13:30.A abertura aconteceu no dia auditório da referida escola,na ocasião foi feita a apresentação do programae na sequência foi feita a entrega dos kits aos cursistas.
Comtemplamos uma pauta criada pelos formadores da GRE-Recife Sul.
Em seguida trabalhamos com a leitura e análise do texto "professores apaixonados-Gabriel Prissé".
Dando seguimento firmou-se compromisso com a formação do Gestar II.
Informei como seria realizados as ativades e estudos dos TP'S e aplicações das oficinas.
Consultamos a guia geral e discutimos alguns pontos.
Foi realizada atividades para troca de experiências e resolução de problemas.Aconteceram discussões e reflexões sobre o problema do ensino,proposta pedagógica e currícular.
O material foi avaliado pelos cursistas como exelente,prática e objetiva.
Foi um encontro bastante proveitoso.
Porém como ponto negativo,colocaria o fato de não termos mais material pedagógico para subsidiar-como material complementar,e não ter iniciado o encontro com mais disponibilidade para pesquisa.
Nos encontramos que se sucederam ressaltou-se a importância do horário de início dos encontros e também a criteriosidade do tempo de cada seção de encontro durante todo o programa.
Iniciamos os estudos da TP 3 e todos participaram e demonstraram seus conhecimentos sobre a clasificação dos gêneros textuias e tipos textuais.
Nas socializações dos pequenos grupos,observei que os cursistas não tiveram dificuldades em identificar diferenças e semelhanças na organização de diversos textos.
Na socialização das oficinas com gêneros os cursistas foram muito e mostraram segurança,na discussão.
Depois cada um escolheu uma ativadade do avançando na prática e aplicou em sua sala de aula.
Apresentaram os resultados com amostra da produção do aluno e encerraram trazendo suas experiências para o grande grupo e ouvindo suas sugestões e ideias.
Achei muito importante esse momento de interação do grupo.
Concluimos todas as oficínas com uma avaliação oral dos encontros e ouvindo sugestões para os próximos encontros.
Comentários
Postar um comentário